sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

INACABADO

Inacabado sonho,
que me esconde atrás da noite,
guia meus olhos por estas nuvens brancas
que eu juro não acordar pra esquecer de ti.
inacabado sonho,
não me tenha por inteiro
mas me deixe uma gota
desta sua ilusão passageira e voraz.
deita-me que te espero
sem ver teu rosto,
abraça-me por encanto,
ama-me sem pesadelos.
inacabado, és tu, quimera infinita,
passado que me traga e me compõe a alma,
imagens súbtas do que eu não quiz
e efemêrides que eu tanto desejei.
inacabado e ávido por mim, és tu, meu sonho.
casa que me acolheu e me transformou
em príncipe,
em pássaro,
em gigante,
em criança,
em tempestade,
em moinhos-de-vento,
em tudo
e em nada.
inacabado sonho,
persevera em mim a tua docilidade
com o meu encanto,
a tua dureza
com o meu desalento.
e sejamos felizes,
um com o outro,
a desejar-se,então, pela natureza do sonhar.
eu a dormir... e dormir
enquanto me levas por onde eu nunca pude estar.

Nenhum comentário: